Prá passear à beira-mar: Copacabana
Bom dia amigos leitores! Como passaram de virada? Pelo tema deste post dá pra ter uma noção de onde eu estava... isso que eu chamo de loucura de fim de ano, pois tudo foi decidido uma semana antes do Natal.
Mas o que tem de diferente em planejar tudo em duas semanas? Não tem nada de especial, mas quando você tem apenas dois dias pra resolver tudo o que precisa pois já está com outra viagem marcada, aí sim que a adrenalina corre solta!

Começa a correria pra conseguir passagem. Eu ainda tive a sorte de pegar uma promoção de passagem aérea mas minhas amigas não e foram de ônibus mesmo. A estratégia era simples: ir num dia, passar a madrugada acordado e voltar na manhã seguinte. E foi isso que fizemos. Foi uma viagem e tanto!
Fomos cedo pra aproveitar um pouco do Rio, afinal, não é sempre que se vai e escolhemos dois pontos pra conhecer: Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Mas isso fica pra outro dia, pois esses dois lugares consumiram o dia inteiro.

O público presente era em sua maioria estava realmente pra curtir a festa e relaxar. O que me chamou mais a atenção foi a quantidade de navios de cruzeiro em frente a praia, eu consegui contar nove. A segurança da praia estava razoável, mas pra quem sabe viver na cidade grande e que não pode dar mole pros trombadinha deu pra aproveitar muito bem.
Hora da contagem regressiva. Isso sim é uma loucura pois não sei como em 15 minutos a praia lotou. De onde veio tanta gente? Não faço ideia. Mas devido ao caso, tivemos que levantar pra não sermos pisoteados. E começa toda aquela euforia....
5... 4... 3... 2... 1... FELIZ ANO NOVO!
O espetáculo de fogos de artifício são realmente impressionantes. Foram quase 15min de show pirotécnico nas balsas que estavam de frente pra orla de Copacabana. Com o tema de divulgação para a animação Rio 2 foi um misto de fogos e música em sincronia o que deixou tudo ainda mais maravilhoso e perfeito.

Mas se eu não gosto de areia e multidão, o que eu fui fazer ali? A resposta é simples e prática: curiosidade pra experimentar. É isso que move minhas vontades. Conhecer lugares, pessoas e situações. Da mais simples até a mais complexa, do tranqüilo à muvuca, sozinho ou acompanhado, perto ou longe. Nada importa!
Em 2013 conheci pessoas, lugares, festas e tive experiências que muitos nunca vão ter a oportunidade. O que eu desejo pra 2014? Curiosidade e força de vontade pra todo mundo, assim, vamos todos ter histórias e experiências pra compartilhar.
Que este ano seja o melhor de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário